Em um dos melhores jogos da Premier League até agora, o Arsenal e o Tottenham empataram em 2 a 2 no domingo, no Emirates Stadium, em Londres, pela quarta rodada. A equipe do técnico argentino Mauricio Pochettino abriu 2 a 0, mas, jogando em casa, os Gunners não desistiram e conseguiram o empate no clássico.
Em campo, o clássico de Londres viveu a grandeza de ambas as equipes e foi intensamente travado. Tão intenso que houve seis cartões amarelos em geral na partida. Três para cada lado, mas para compensar isso, testemunhamos jogadas e gols muito bons.
No primeiro semestre, a estratégia do Tottenham foi perfeita. Os Spurs foram capazes de suportar a pressão de seu rival, que tentou ser agressivo com o trio de ataque formado por Aubameyang, Lacazette e o recém-contratado Pepe, e aproveitou os erros dos anfitriões para abrir o placar.
Aos 10 minutos da partida, após um rápido contra-ataque, o goleiro Leno rebateu um chute, relativamente fácil, de Lamela no pé de Eriksen, e o dinamarquês não teve nenhum trabalho para mandar para o fundo da rede. 0-1 Spurs.
O Arsenal tentou empurrar para o empate ainda no primeiro tempo, mas os Spurs conseguiram se defender bem e receberam um pênalti aos 40 minutos, com Xhaka derrubando Son na área. Harry Kane foi o cobrador e ele converteu. 0-2 Tottenham.
Parecia que o primeiro tempo terminaria assim, no entanto, cinco minutos depois, a insistência do Arsenal foi premiada. O francês Lacazette recebeu a bola na área, driblou o zagueiro e fez uma bela finalização que passou por Hugo Lloris. Certamente foi a salvação do Arsenal para continuar no jogo. 1-2.
No segundo tempo, o panorama foi semelhante. O que mudou foi que o Arsenal não cometeu tantos erros e o talento de seus jogadores da frente fez a diferença novamente. Desta vez, foi Aubameyang quem apareceu para marcar. O atacante foi acionado por um bom cruzamento de Guendouzi na área, e o atacante do Gabão se esforçou para mandar para o gol. 2-2.
O Arsenal poderia até conquistar o gol vencedor, mas o VAR anulou o gol tardio de Sokratis, e a partida terminou assim. 2-2.
O resultado deixou o Arsenal com sete pontos, cinco atrás do líder Liverpool, em quinto lugar na tabela. O Tottenham tem cinco pontos e aparece apenas em nono lugar.