O Liverpool, campeão da Liga dos Campeões da UEFA, recebeu o Genk em Anfield Road nesta terça-feira na fase de grupo da UCL. Era a quarta rodada e, de olho no decisivo confronto de domingo contra o Manchester City, seus principais rivais na corrida pelo título da Premier League, os Reds foram econômicos e derrotaram o Genk por 2-1. Gini Wijnaldum e Alex Oxlade-Chamberlain marcaram para os anfitriões, com Mbwana Samata fazendo um gol para os belgas.
A vitória levou o Liverpool a 9 pontos, e os Reds também subiram para o primeiro lugar no Grupo E, já que o líder Napoli empatou em 1 x 1 com o RB Salzburg no Estádio San Paolo. Com o empate, o Napoli conta com 8 pontos e o Salzburgo possui 4. O lanterna do grupo E, o Genk, tem apenas um ponto e não tem chances de se classificar para a próxima fase.
O Liverpool jogou o suficiente para vencer nesta terça-feira. Jurgen Klopp poupou alguns jogadores-chave para o jogo contra Man City e deixou Sadio Mane, Roberto Firmino, Andrew Robertson, Dejan Lovren e Jordan Henderson no banco.
O primeiro tempo foi um massacre do Liverpool, mas a equipe achou difícil balançar a rede do Genk, apesar de ter aberto o placar aos 13 minutos. James Milner recebeu um passe de Divock Origi pela esquerda e cruzou. A bola atingiu dois atletas da equipe adversária antes de sobrar para Wijnaldum, que encontrou o canto superior de perto. 1-0 Liverpool.
Os Reds continuaram tendo grandes chances, mas não conseguiram marcar. Na primeira tentativa do Genk no alvo, eles puniram o Liverpool. Aos 40 minutos, Samata foi mais alto que Milner para mandar para o gol depois de um escanteio. 1-1.
Após o intervalo, o Liverpool fez o segundo no início do segundo tempo e segurou o Genk para garantir os três pontos. Aos 8 minutos do segundo tempo, Mohamed Salah pegou uma bola rebatida na borda da área e deu assistência para Ox, que dominou a bola e mostrou classe para marcar no canto oposto do goleiro do Genk. É o seu 4º golo nos últimos 4 jogos! Que finalização linda! 2-1 Liverpool.
Os Reds fizeram o trabalho e agora dependem de uma vitória simples, ou talvez até de um empate à frente do Napoli em 27 de novembro para reservar sua vaga para as oitavas-de-final da Copa da Europa. Contra o Man City, em Anfield no domingo, uma vitória dos Reds fará com que eles cheguem a nove pontos de vantagem no topo da Liga.