As últimas vagas na Liga dos Campeões foram disputadas hoje, sendo o Ajax, Bruges e Slavia Praga os três últimos sortudos que estarão nesta quinta-feira no sorteio de Mônaco para poder competir entre os 32 melhores clubes na Liga dos Campeões 19-20. Holandeses, belgas e tchecos superaram seus respectivos jogos de qualificação na quarta-feira e embolsaram, entre outras coisas, 15 milhões de euros, apenas pelo fato de passar para a rodada final dos grupos.
O Ajax foi franco diante do APOEL do Chipre. Os holandeses dominaram do começo ao fim e podiam até resolver antes. Um gol do mexicano Edson Álvarez no primeiro tempo e outro grande gol de Tadic no segundo colocaram o Ajax onde ele merece e abalam mais de um grande time da Europa.
Um gol do belga Hans Vanaken, o melhor jogador do Clube Bruges, deu aos locais uma nova vitória contra o LASK Linz, ratificando o 0-1 que ele trouxe do jogo de ida na Áustria. O gol de Hans Vanaken veio no segundo tempo. João Klauss colocou a emoção dos visitantes com uma penalidade, mas a expulsão de Trauner (LASK) aos 36 minutos do segundo tempo mutilou muitas das esperanças de uma equipe que estive a um passo do que seria algo histórico. Dennis colocou o placar final de 2-1 em 44 minutos. Faz 14 anos que dois belgas (Bruges e Genk) não estavam entre os 32 melhores.
Os tchecos sofreram menos durante a noite e passaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história com mais uma vitória contra o romeno Cluj de Dan Petrescu. Jan Boril foi o autor do único gol da partida (1-0). Os tchecos estão lá dentro e o Cluj, com uma equipe fraca, não criaram perigo.
Dos 3, o Ajax, pelo que foi conquistado no ano passado, seria o único candidato ao título, o restante tem muito a ganhar e nada a perder, uma nova temporada da Liga dos Campeões está chegando e já conhecemos os 32 protagonistas.