O Tottenham sabe que, para aspirar a competir com o Liverpool e o Manchester City na Premier League, precisa ser perfeito. Isso foi dito por Pochettino na pré-temporada e foi muito bom, abriu com uma vitória, empatou como visitante com os detentores do título, o Manchester City, e de volta para casa, contra o Newcastle, escorregou.
A equipe vice-campeã Europeia de Londres caiu derrotada por 0-1 em uma partida marcada pelo jogo muito ruim implantado pelos donos da casa e pelo incrível jogo do paraguaio Miguel Almirón que fez uma performance para a memória, decisivo com e sem a bola.
O Newcastle, depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas com Steve Bruce, levanta a cabeça em meio à crise institucional que o clube está enfrentando. O brasileiro Joelinton puniu o futebol ruim do Tottenham. A contratação mais cara da história do Newcastle aproveitou o erro de Davinson Sánchez para marcar o único gol do jogo.
Com Eriksen no banco, os Spurs superaram o choque, mas tiveram muito pouca criatividade. Os jogadores de Pochettino, com muita bola, sempre tiveram mais de 70% de posse de bola, mas dificilmente incomodaram o gol de Dubravka. No segundo tempo, o argentino colocou Lo Celso e Eriksen. O dinamarquês foi o substituto das palavras de seu treinador ontem, que disse que a situação do jogador que encerra o contrato no final da temporada não é boa “nem para ele nem para o clube”.
O cérebro do Tottenham teve muito poucos minutos para fazer uma mudança, sua equipe não melhorou. Kane era o único que poderia resolver o jogo, mas ele foi muito bem anulado pelos três zagueiros de Steve Bruce. Os três pontos foram conquistados pelo Newcastle, deixando Pochettino gravemente ferido por sua decisão, e o mais doloroso é que a derrota ocorre depois de marcar pontos contra o City em um jogo que estimulou todos os londrinos a conquistar o Premier.