O Manchester United recebeu o Leicester neste sábado, em Old Trafford, na quinta rodada da Premier League. Os Red Devils não jogaram o grande futebol esperado, mas, pelo menos, fizeram a lição de casa ao derrotar os Foxes por 1 a 0, graças a Marcus Rashford, que abriu o placar com um pênalti. Os visitantes melhoraram no segundo tempo, tiveram chances de empatar e até conseguirem os três pontos, mas desperdiçaram muitas chances.
Com o resultado, os Red Devils saltaram para a quarta posição com oito pontos. Com grandes ausências como a de Paul Pogba, o Manchester United entrou com uma formação mais alternativa, com Matic, Andreas Pereira e McTominay entre os titulares. A equipe, no entanto, abriu o placar antes de dez minutos. Rashford foi derrubado dentro da área e o árbitro concedeu ao United a penalidade. O jovem inglês se aproximou e marcou. 1-0 United com 8 no relógio.
Apesar do gol, o United teve dificuldade em manter a posse de bola. O Leicester terminou o primeiro tempo com 55% de posse de bola e mais chutes no alvo. O bom James Maddison era o homem mais perigoso de Leicester, principalmente de bola parada. No entanto, mesmo com o fraco desempenho ofensivo até agora, a defesa do United parecia bastante sólida.
Após o intervalo, o Manchester United voltou ao campo com uma postura mais reativa na partida. O Leicester aproveitou isso e teve boas oportunidades para empatar a partida. O mais próximo foi através de Maddison, que cobrou uma falta na direção do canto superior de David De Gea, mas a bola foi pra fora.
Apesar do impetuoso ataque ofensivo do Leicester, eles não foram capazes de invadir a defesa do United, e o placar permaneceu assim. Após a vitória por 1-0, o United se preparará para iniciar sua campanha na UEFA Europa League nesta quinta-feira. Na Premier League, eles ficaram entre os quatro primeiros, com oito pontos.