Liverpool em Anfield = vitória. Isso é fato, é quase impossível derrotar os Reds no templo deles, pois eles não perdem lá desde 2017. E desta vez, recebendo o Newcastle na quinta jornada da Premier League, não foi diferente. O Newcastle até surpreendeu os Reds e abriu o placar com Willems, mas Sadio Mane, duas vezes, e Mo Salah marcaram e então o Liverpool mudou o placar para 3-1. Começando no banco devido à data FIFA, Firmino teve que entrar em campo, pois o brasileiro liderou o caminho para os Reds com duas assistências mágicas. O Liverpool tem uma campanha de 100% no campeonato até agora, com cinco vitórias em cinco jogos.
A boa atmosfera no Anfield foi afetada por um golpe do Newcastle. Aos 8 minutos, uma bola longa encontrou o holandês Jetro Willems dentro da área, e ele mostrou boa ginga para enganar Trent Alexander-Arnold e acertar um chute forte no canto superior. 0-1 Newcastle.
No entanto, apesar do gol sofrido, os Reds tinham até 80% de posse de bola, e esse domínio foi transformado em gol. Aos 27 minutos, Andy Robertson passou para Mane, que criou espaço dentro da área, e chutou para o canto superior. Que finalização do atacante senegalês. 1-1.
Então, Divock Origi teve que ser substituído devido a uma lesão precoce, e Jurgen Klopp colocou Firmino. E que impacto o brasileiro teve. Aos 39 minutos, ele pegou a bola no meio e passou para Mane em um passe rasteiro. O goleiro do Newcastle, Martin Dubravka, saiu correndo da linha para limpá-la, mas acabou atrapalhando a bola de alguma forma, deixando Mane sozinho para fazer o segundo.
No entanto, a melhor versão do Firmino ainda estava por vir. Após o intervalo, Firmino deu assistência para Mohamed Salah em grande estilo. O atacante brasileiro encontrou o egípcio em um passe de calcanhar, e o egípcio ficou livre para marcar no canto. 3-1 Liverpool.
A vitória dá ainda mais empolgação aos Reds na estreia na Liga dos Campeões. Os atuais campeões europeus começam sua campanha para defender o título nesta terça-feira, frente ao Napoli, no estádio San Paolo, na Itália. Depois disso, os Reds estão de volta à Premier League, contra o Chelsea em Londres.