O Liverpool foi ao estádio Turf Moor, de Burnley, para vencer com facilidade os anfitriões por 3 a 0 no sábado, na quarta rodada da Liga Inglesa. Um gol contra de Chris Wood, e gols de Sadio Mane e Roberto Firmino, que se tornou o primeiro brasileiro a alcançar o 50º gol na Premier League, os atuais campeões europeus mantiveram a liderança da competição e a corrida de 100% após quatro rodadas.
A vitória do Liverpool no sábado começou a ser construída aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Alexander-Arnold tentou cruzar na área, mas a bola sofreu um ligeiro desvio nas costas de Wood. Acabou indo para outra direção e enganando o goleiro. Que gol de Arnold. No entanto, a Premier League deu o gol para Wood, como um gol contra. 0-1 Liverpool.
O um se tornou dois apenas quatro minutos depois, quando Mane recebeu uma bola magnífica de Roberto Firmino e bateu o goleiro Pope, com uma finalização elegante de perto. 0-2 Liverpool.
No segundo tempo, o cenário foi mais favorável foi criado para Roberto Firmino celebrar um dos marcos mais significativos. O Burnley se jogou pra cima do Liverpool, mas com pouca ou nenhuma eficiência, e dando aos Campeões Europeus muitos espaços. Os Reds os usaram muito bem e criaram muitas chances através de contra-ataques.
Dez minutos depois, Mohamed Salah desceu pela ala e passou para Firmino, que disparou para de longe. Que gol de Firmino, que mereceu ser o primeiro brasileiro a marcar 50 gols na Premier League. Todos eles pelos Reds.
Os Reds têm agora 12 pontos contra 10 do Manchester City. Na próxima rodada, a equipe liderada por Jurgen Klopp, da Alemanha, receberá o Newcastle no Anfield Road no dia 14 de setembro, um sábado, após o intervalo da data FIFA. No mesmo dia, o Burnley, que tem apenas quatro pontos, visita o Brighton.