A Grécia é sempre um lugar difícil para ir quando se trata de competições europeias. Sinto muito pelas equipes gregas, mas não é realmente por sua causa, mas os torcedores gregos sabem como fazer um show na fase de grupos. Foi o que o Bayern de Munique experimentou na terça-feira, quando precisaram viajar para o sul da Europa para enfrentar o Olympiacos, da Grécia, nas fases de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.
Foi mais difícil do que os bávaros inicialmente pensavam, pois precisaram de uma virada para vencer o Olympiacos por 3 a 2 e manter a campanha de 100% da Liga dos Campeões no Grupo B.
Com Philippe Coutinho e Thiago Alcantara entre os titulares, o Bayern se assustou ao ficar para trás em solo grego. Aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento da esquerda, Youssef El Arabi chutou cruzado e o mandou no canto esquerdo de Neuer. 1-0 Olympiacos.
O Bayern foi atrás do empate e veio antes do intervalo, também através de uma bola aérea na área. Thomas Muller pegou a bola e chutou forte, mas a bola foi salva pelo goleiro grego. No entanto, o principal jogador do Bayern estava lá no lugar certo para aproveitar o rebote e mandar pras redes. Robert Lewandowski! 1-1.
No segundo tempo, o goleador polonês voltou a marcar aos 17 minutos. Aos 20 minutos do segundo tempo, Corentin Tolisso praticamente garantiu o triunfo da Baviera com outro. 1-3 Bayern.
No entanto, quatro minutos depois, o meia brasileiro Guilherme marcou o segundo gol da equipe grega. Os gregos chegaram a empatar, mas não conseguiram evitar a segunda derrota do Olympiacos nesta fase de grupos.
Após a vitória fora por 3-2, o Bayern está perfeito até agora, com três vitórias em três jogos e conta com nove pontos, permanecendo na liderança do Grupo. O Olympiacos tem apenas um ponto.