A Fiorentina recebeu os campeões italianos reinantes – por sete vezes seguidas – em Florença neste sábado na terceira rodada da Série A. Com a lesão de seus principais jogadores, a Juventus acabou perdendo seus primeiros pontos na Liga Italiana no empate sem gols com os anfitriões, a Fiorentina.
Mas, para ser sincero, os torcedores da Juventus não devem se preocupar muito com esse empate contra a Fiorentina. Os anfitriões eram claramente o lado mais brilhante, sempre mais organizado e mais perto da vitória do que o rival de Turim, que foi prejudicado por lesões sequenciais durante a partida.
O técnico Maurizio Sarri não conseguiu fazer uma substituição por opção tática ou técnica e teve que mudar o time três vezes por causa de lesões. Primeiro, ele teve que substituir Douglas Costa para Bernardeschi em sete minutos. No final do primeiro tempo, mais um golpe. Pjanic foi derrubado por Bentancur e não conseguiu continuar. Danilo também sofreu uma lesão e foi substituído por Juan Cuadrado. Que azar da Juve.
Cristiano Ronaldo desapareceu, e então a Juventus tinha pouco ou nenhum poder ofensivo. A Fiorentina teve as melhores chances de vencer, mas não se aproveitou delas. O veterano Frank Ribery fez sua estreia inicial e fez um bom começo. Ele se movimentou muito e comandou o meio- campo da equipe de Florença. Ele acabou sendo substituído por Boateng, mas foi aplaudido pelos fãs locais.
Com o empate em 0 a 0, a equipe de Turim, com sete pontos, pode perder a liderança para a Inter de Milão e o Torino, que ainda tem um jogo a menos e tem seis pontos. Por outro lado, a Fiorentina finalmente conseguiu escapar com um ponto no campeonato após duas derrotas.
A Juventus viajará da Itália para a Espanha, onde enfrentará o Atlético de Madrid no estádio Wanda Metropolitano na próxima quarta-feira, na estreia da Liga dos Campeões da UEFA. Depois disso, eles estão de volta à ação na Serie A no próximo fim de semana.