Nesta terça-feira, no estádio San Paolo, o Napoli recebeu o RB Salzburg na 4ª rodada da Liga dos Campeões da UEFA. O time italiano teve a chance de garantir sua vaga nas oitavas-de-final em caso de vitória, mas o RB Salzburg lhes deu dificuldades e adiou os planos paralelos de Carlo Ancelotti. Com um gol da jovem sensação, Erling Haaland, o RB Salzburg abriu o placar no início do primeiro tempo, com o Napoli sendo forçado a empatar. Isso aconteceu com Hirving Lozano, mas não foi o suficiente para evitar o empate por 1 a 1.
Com o empate, os napolitanos saíram da liderança para o 2º lugar no Grupo E, com o Liverpool vencendo a partida contra o Genk, que está em último no grupo. O Napoli conta com 8 pontos, enquanto que os Reds têm 9. O RB Salzburg tem 4 e deve vencer as duas próximas partidas e rezar para que o Liverpool ou o Napoli percam pontos nos demais jogos. O Salzburg enfrentará o Genk na próxima rodada, com o Napoli visitando o Liverpool em Anfield, no dia 27 de novembro.
Em Nápoles, o meteoro da temporada na Copa da Europa disparou mais uma vez. Aos 11 minutos, após o pênalti de Kalidou Koulibaly em Hwang, o atacante dinamarquês de 19 anos avançou e converteu o pênalti. 0-1 RB Salzburgo.
Foi seu sétimo gol na competição. Ele conta com 7 gols em 4 jogos e alcançou números superiores ao do lendário Cristiano Ronaldo.
O dinamarquês, que já detinha o recorde de gols de um jogador em seus três primeiros jogos na Liga dos Campeões, estendeu a marca para mais uma partida. Além disso, Haaland é apenas o quarto atleta da história a marcar nos quatro primeiros jogos na Liga dos Campeões UEFA. Apenas Zé Carlos (FC Porto, 1992/93), Alessandro Del Piero (Juventus, 1995) e Diego Costa (Atlético de Madrid, 2013/14) fizeram o mesmo.
Estando com 1-0 contra em casa, o Napoli continuou atacando procurando o empate. O jogo chegou um pouco antes do intervalo, pois aos 43 minutos, Lorenzo Insigne pegou uma bola perdida no meio, mandou pro gol e acabou sobrando para Lozano, que conseguiu ficar de lado e chutar no canto. 1-1.
Após o intervalo, o Napoli dominou o segundo tempo, e uma vitória parecia estar a caminho. No entanto, Lozano e Llorente perderam boas chances, e o jogo terminou com os dois lados dividindo os pontos no Estádio San Paolo.