“Oposição ou diferença notável de uma pessoa ou coisa com outra”.
Leia a definição de “contraste” e, em seguida, dar uma olhada no Grupo B desta edição da Liga dos Campeões da UEFA é o passo para sugerir à Academia Real Espanhola (ARE) uma mudança no exemplo dessa definição.
É apenas ver as quatro equipes e perceber realidades completamente diferentes entre elas:
- Bayern de Munique (Alemanha).
- Tottenham Hotspur (Inglaterra).
- Olympiacos (Grécia).
- Estrela vermelha (Sérvia).
Alguns lutam claramente para chegar à fase final e outros, mesmo sem entender completamente os parâmetros da FIFA e da UEFA para o ranking, não estão totalmente esclarecidos sobre como chegaram a esse lugar.
Testes, o ponto em comum
Todas as equipes, além de estarem no mesmo grupo, coincidem em um aspecto: estão cheias de testes internos. Do Bayern de Kovac à Estrela Vermelha de Milojević, que fora de casa (e da liga) encontrará cenários muito diferentes dos habituais.
No entanto, que alemães e ingleses coincidem em um grupo tão contrastado não são más notícias. Saber que ambos “classificam”, em parte, dá uma espécie de tranquilidade.
Porque com um terceiro em desacordo tudo pode mudar drasticamente.
A reviravolta na história do mercado dos de Munique deu um sopro de ar fresco aos homens de Kovac. A chegada de Coutinho, e todas as ramificações resultantes disso, poderiam dar à equipe argumentos suficientes para competir como de costume.
Não é o mesmo que o Tottenham que, embora ele tenha feito contratações de uma maneira excelente, ainda não tenha esse “algo” para dominar. Ou para imitar a temporada anterior, até.
Não, não estamos tão otimistas com o Tottenham 19/20. Sim com o que Lamela pode ser.
Há gregos e sérvios no que literalmente pode ser uma grande luta… pelo terceiro lugar e pela vaga da Europa League. Um habitat mais consistente com o que são, digamos.
“O que um grego / sérvio faz na cidade grande?”
Dessa forma, todos parecem ter um papel bem claro no Grupo B. Nunca descartamos surpresas, é claro. Mas sabemos as chances de o Leicester vencer a Premier League novamente…