A UEFA Champions League 19/20 terá o prazer, desde a fase de grupos, de oferecer duelos tão atraentes quanto o confronto entre o Real Madrid e o Paris Saint-Germain, que, por sua vez, terão belos desafios quando não virem o jogo.
O grupo A desta edição será composto por:
- Paris Saint-Germain (França).
- Real Madrid (Espanha).
- Clube de Bruges (Bélgica).
- Galatasaray (Turquia).
Os primeiros jogos serão Club Bruges – Galatasaray e Paris Saint Germain – Real Madrid. Ambos serão disputados no próximo dia 18/09.
O que esperamos do Grupo A?
Não é necessário ser um gênio, nem um grande conhecedor de futebol, para entender que espanhóis e franceses, provavelmente, são aqueles que acessam as fases eliminatórias. Claro, a ordem, no momento, é impossível determinar.
E é que, além dos modelos, ideias e hierarquia de ambos os clubes, Bruges e Galatasaray não são apresentados como rivais que podem prejudicá-los seriamente.
Ou seja, não vemos o Galatasaray aproveitando (e eliminando) um Real Madrid cheio de problemas.
Muito menos para o Bruges Club, que seria um projeto dos mais interessantes da Europa League.
Por outro lado, turcos e belgas terão o objetivo de obter a terceira posição do grupo e se classificar, dessa maneira, para a competição que muitos não desejam, mas, nesses casos, nunca diriam não. E essa “responsabilidade” recai um pouco sobre a equipe de Fatih Terim.
Agora, pensando nisso, Mbappé jogará no Bernabeu este ano… Neymar pode até fazê-lo também.
Duelo de titãs
As corridas de Madri e PSG começarão desde o primeiro momento em que os rostos são vistos… E isso nem chega a ser um verso. Com a irregularidade que caracteriza os dois clubes, passar em primeiro do grupo, seja ele qual for, parece ideal.
Isso também adiciona um extra aos dois jogos que serão jogados. Hoje não se trata de ganhar, mas de não ficar em segundo.
Mas, além disso, ambos têm outro grande ponto em comum: além dos modelos de primeiro nível e dos quais equipes mais ou menos funcionais podem surgir, nenhum deles vencerá a Liga dos Campeões nesta edição.