Depois de muito tempo, as eliminatórias da Euro 2020 estão de volta! Talvez seja um pouco frustrante não ter futebol nacional por quase duas semanas, mas, pelo menos, ainda podemos assistir a um bom futebol! Na quinta rodada das eliminatórias para a Euro, os espanhóis viajaram para Bucareste, capital romena, para enfrentar a Romênia na quinta-feira. Não foi realmente um jogo emocionante, mas a Espanha confirmou seu favoritismo e jogou o suficiente para vencer a Romênia por 2 a 1. Sergio Ramos e Paco Alcacer marcaram para os visitantes, enquanto Andone marcou para a Romênia.
Com o resultado, a equipe espanhola mantém o 100% de sucesso na competição e lidera o grupo F com 15 pontos em cinco jogos. Por outro lado, a Romênia caiu para o quarto lugar com apenas sete pontos somados.
O jogo começou com uma surpresa entre os titulares, como o outrora chamado “Melhor goleiro do mundo” por muitos – inclusive eu –, David De Gea foi substituído pela primeira vez por Kepa Arrizabalaga, do Chelsea. Depois de tantas performances ruins e de uma trágica Copa do Mundo no ano passado, poderíamos esperar que isso acontecesse para o goleiro do Man United. E para piorar as coisas para ele, Kepa foi bastante decente, para ser honesta.
Quando o jogo começou, demorou 29 minutos para a Espanha abrir o placar. Foi quando Dani Ceballos conseguiu um pênalti para os espanhóis. Sergio Ramos foi o cobrador e mandou para o gol. 0-1 Espanha. Com o gol, o zagueiro do Real Madrid se tornou o décimo maior goleador da seleção espanhola com 21 gols marcados.
A Espanha voltou às redes apenas no segundo tempo. Aos 2 minutos do segundo tempo, após uma boa jogada coletiva, Ceballos passou para Alba pela direita, e o zagueiro do Barcelona deu assistência para Alcacer, do Dortmund, que encontrou o fundo da rede. 0-2 Espanha.
O jogo parecia estar sob controle dos espanhóis, mas a Romênia conseguiu reduzir a diferença aos 14 minutos, com a única chance de perigo que eles tinham no jogo até então. Andone foi esperto o suficiente para antecipar Sergio Ramos e mandar para o fundo do gol. 1-2.
Aos 33 minutos, Llorente foi expulso, e a Romênia se jogou pra cima da Espanha. Eles tiveram algumas boas chances de marcar e não o fizeram por causa de Kepa, que brilhou e salvou as finalizações de Puscas para garantir a vitória espanhola.