Nesta terça-feira no jogo do Grupo H da Liga dos Campeões da UEFA entre Chelsea e Ajax em Stamford Bridge, assistimos a um dos jogos mais loucos de todos os tempos. O time holandês jogou incrivelmente bem, e abriu uma vantagem de 4-1, mas dois jogadores foram expulsos em polêmicas chamadas do VAR, e os Blues aproveitaram a oportunidade e chegaram ao empate.
O resultado deixa ambas as equipes e o Valencia, que derrotou o Lille por 4-1 no Grupo H, empatados com sete pontos na liderança do grupo. Tudo parece realmente disputado no Grupo H.
Honestamente, nos dois confrontos entre Ajax e Chelsea nesta campanha da UCL até agora, o time holandês tinha sido incrivelmente superior. No entanto, eles não conseguiam matar o jogo, pois o time de Frank Lampard provou ser muito eficiente quando se trata de aproveitar as oportunidades.
A partida começou em um ritmo frenético absoluto em Londres. Em 2 minutos, o Ajax abriu o placar, quando Tammy Abraham desviou o cruzamento de Quincy Promes para suas próprias redes, abrindo o placar para os visitantes. 0-1 Ajax.
No entanto, o Chelsea empatou menos de três minutos depois. O atacante americano Christian Pulisic foi derrubado dentro da área do Ajax. Pênalti para o Chelsea, que Jorginho converteu facilmente contra Andre Onana. 1-1.
Mas o Ajax, que venceu seus últimos cinco jogos fora na Liga dos Campeões, recuou no ataque. A equipe foi recompensada em 20 minutos quando o atacante marroquino Hakim Ziyech fez um cruzamento perfeito e Promes fez o segundo. 1-2.
Uma nova falta resultou no terceiro gol do Ajax. E que gol foi o de Ziyech! O marroquino cobrou a perto da bandeira de escanteio, e a bola enganou Kepa Arrizabalaga, acertando a trave e voltando direto para o rosto do espanhol e para a rede. 1-3 Ajax.
Depois do intervalo, o Chelsea voltou em melhor forma e parecia ganhar força quando, aos 10 minutos do segundo tempo, os atacantes do Ajax montaram um ótimo contra-ataque, e Ziyech deu assistência para Donny van de Beek, que fez o 4-. 1 Ajax.
O Chelsea marcou de novo com Cesar Azpilicueta no minuto 18, e ainda havia esperança para o Chelsea.
O retorno dos Blues só foi possível devido aos segundos amarelos de Daley Blind e Joel Veltman, que cometeram uma falta forte dentro da área, dando ao Chelsea mais um pênalti, que foi novamente convertida por Jorginho, aos 26 minutos do segundo tempo.
Apenas três minutos depois, o zagueiro Reece James venceu a já enfraquecida zaga do Ajax para empatar. 4-4.
Houve tempo suficiente para o Chelsea virar, e Azpilicueta chegou ao quinto gol, mas foi anulado pelo VAR. No final, o Ajax perdeu dois pontos tolos, e Erik Ten Hag tem algum trabalho a fazer para extrair o melhor de seu time talentoso nesta UCL. No entanto, ambos os times podem garantir seus lugares nas Oitavas de Final.