A seleção holandesa é conhecida por sua defesa sólida e consistente formada por Virgil van Dijk e Matthijs de Ligt. No entanto, na partida contra a Alemanha nesta sexta-feira em Hamburgo, a Holanda teve que contar com o ataque para voltar de 1 a 0 para 4-2 e manter vivo o sonho de entrar na Euro no próximo ano. Frenkie de Jong, Jonathan Tah – gol contra –, Donyell e Gini Wijnaldum marcaram para os holandeses, enquanto Serge Gnabry e Toni Kroos para a Alemanha.
Foi realmente uma grande vitória para os holandeses no Grupo C das Eliminatórias para a Euro 2020. Com o resultado, os holandeses alcançaram seis pontos em três jogos e são o terceiro no grupo, enquanto os alemães somam nove pontos em quatro jogos, sentando no segundo. Surpreendentemente, a Irlanda do Norte lidera o grupo com 12 pontos.
Foi uma partida movimentada desde o primeiro minuto, com os anfitriões sendo o lado mais brilhante e abrindo o placar aos nove minutos. A defesa holandesa não marcou Gnabry, e então o ala do Bayern foi apanhado sem marcação pelo lado direito. Jasper Cillessen não segurou uma bola relativamente fácil, que voltou para Gnabry, que colocou os alemães à frente em Hamburgo. 1-0.
Ambas as equipes tiveram chances de marcar no primeiro tempo, mas o melhor foi salva para o final.
Após o intervalo, os Leões holandeses voltaram ao campo para mudar as coisas. Uma derrota para a Alemanha podia significar o fim do sonho holandês, e eles dominaram os alemães no segundo tempo. Aos 14 do segundo tempo, Tah fracassou, já que De Jong, do Barcelona, recebeu um bom passe para ficar frente a frente com Manuel Neuer e empatar para os visitantes. 1-1.
Sete minutos antes, Tah foi o destaque negativo da Alemanha mais uma vez. Depois de um escanteio da esquerda, van Dijk finalizou para a grande defesa de Neuer. No entanto, na recuperação, a tentativa miserável de Tah de afastar um cruzamento por baixo acabou em um gol. 1-2 Holanda.
Os alemães chegaram ao empate aos 28 minutos, em uma penalidade absurda dada pela bola tocar a mão de De Ligt dentro da área. Foi um absurdo porque foi um leve toque e 100% não intencional. Vale lembrar que não há VAR nas eliminatórias da Euro 2020. Toni Kroos não tinha nada a ver com isso e mandou Cillessen para o lado errado, para empatar para os alemães. 2-2.
A partir de então, a Alemanha pegou mais a bola, mas errou muito e foi punida com o contra- ataque holandês letal. Aos 34 minutos, o passe fraco de Ginter foi interceptado por Memphis Depay, então o holandês passou para Donyell, que marcou. 2-3 Holanda.
A Alemanha foi pra cima da Holanda procurando o empate, mas deu literalmente toda a sua metade defensiva à Holanda, que encerrou o jogo a poucos minutos do final, Depay foi novamente o fornecedor, dando assistência para Wijnaldum, que marcou de perto. 2-4 Holanda.
Grande vitória para a Holanda. As duas equipes nacionais estão de volta à ação na próxima segunda-feira, quando a Holanda enfrenta a Estônia e a Alemanha visita os líderes do Grupo C, a Irlanda do Norte.