Em um jogo tecnicamente ruim, incluindo muitas faltas duras, o Alaves modesto e o poderoso Atlético de Madrid empataram em 1 x 1 no Estádio Mendizorrotza do Alaves nesta terça-feira, na rodada 11 da Liga Espanhola.
Com o resultado, a equipe de Madrid alcançou 20 pontos no campeonato e permanece entre os quatro primeiros, mas perdeu a chance de ultrapassar a liderança e ainda pode ser superada por até quatro rivais na classificação nesta 11ª rodada.
Apesar de estar no meio da tabela e estar com dificuldades, o empate em 1 a 1 em casa foi aceitável para o Alaves. Eles agora estão na 13ª colocação, com 12 pontos. Eles continuam em risco de rebaixamento, já que o primeiro time que lidera a zona de rebaixamento é o Real Betis, com 9 pontos. Mas foi bom no geral, já que eles estavam enfrentando um time que gastou mais dinheiro que os ingleses – que normalmente têm mais dinheiro do que qualquer outro na Europa.
Após um primeiro tempo muito violento, os dois gols foram marcados no segundo tempo. Aos 26 minutos, depois de uma troca de passes, Alvaro Morata abriu o placar para o Atlético de Madrid, em uma bela finalização contra o goleiro Fernando Pacheco.
No entanto, aos 38 minutos do segundo tempo, Lucas Perez foi o herói do Alaves, pois conseguiu um chute poderoso sem chance para Jan Oblak e garantiu o ponto em casa contra uma das melhores equipes da Europa.
A partida terminou em 1 a 1 e com 49 faltas no total. O Alaves tinha 23 contra 16 do Atleti. Ambos os times levaram cartões três vezes cada, pois o árbitro deu seis cartões amarelos na partida. Números bastante altos, considerando a média no Velho Continente.
No próximo sábado, o Atlético de Madrid jogará novamente na La Liga, mais uma vez como visitantes, contra o Sevilla na 12ª rodada. O Alaves também visitará o Osasuna no domingo.