Após alguns dias de expectativa, a Internazionale anunciou mais uma boa contratação para 2019/20. A equipe italiana confirmou a contratação do atacante do Manchester United Alexis Sanchez, que desembarcou na Itália na quinta-feira e passou por exames médicos antes de assinar o contrato. Ele chega ao clube até o final da temporada, emprestado por um ano pelo Manchester United.
Segundo a mídia italiana, a Internazionale pagará menos da metade do salário milionário que Alexis concordou com o United. Os veículos afirmam que o clube de Milão pagará 5 milhões de euros, enquanto os ingleses pagarão o resto dos 12 milhões de euros em salários anuais do chileno. Então veja isso… O Manchester United contratou um jogador que marcou apenas 5 gols em 45 partidas por 17 milhões de euros por ano.
Antes de olhar para essas estatísticas ridículas, eu pensava que Renato Sanches e Philippe Coutinho eram os maiores fracassos de todos os tempos, mas mudei de ideia. E você nem pode dizer que os técnicos são os culpados, porque José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer deram a Sanchez chances de brilhar.
O chileno retornará à Série A italiana oito anos depois de deixar a Udinese pelo Barcelona em 2011. A Inter de Milão será o oitavo clube da carreira do chileno de 30 anos, que também jogou no Arsenal, River Plate, Colo-Colo e Cobreloa.
A princípio, o acordo entre a Inter e o Manchester United não tem uma opção fixa de compra. Os clubes teriam conversado sobre a possibilidade e até considerado um preço em torno de 15 milhões de euros, mas os italianos teriam preferido avançar sem incluir a opção.
Então, Sanchez se juntará a seu ex-companheiro de equipe, Romelu Lukaku, na Inter, logo após o sorteio da UCL, que os nerazzuri foram sorteados para o chamado Grupo da morte, com
Barcelona, Borussia Dortmund e Slavia Praga. Para a United, pelo menos financeiramente, não justifica a mudança. No entanto, ficou claro que o chileno estava infeliz e talvez até um pouco deprimido jogando pelos Red Devils, apesar da quantidade louca de dinheiro. Talvez Paul Pogba siga o mesmo caminho? Vamos ver.