O atlético de Madrid tem-se carecterizado por sua ordem e boa defesa nos últimos ano para dar a cara ao Barcelona e ao Real Madrid em une e ser a equipe fastidioso que ninguém quer enfrentar em Europa.
A equipe colchonero sofreu a maior surra da era Simione ao cair 4-0 em frente ao Dortmund o resultado pôs em evidência três grandes problemas da equipe rojiblanco: Não servem fora do Wanda, o mau momento que atravessa seus atacantes e a falta de ideia na frente de ataque. Desta vez nem sequer foi um problema de puntería. O Atlético de Madri foi-se ao descanso sem ter podido disparar a gol uma sozinha vez e quando termino o partido só Saul e Correa tinham disparado a porta, enquanto o Dormund já lhe tinha metido 4 com um impressionante Achraf e um doblete de Guerreiro.
A falta de gol no Atletico de Madri não é algo estranho, o preocupante é o frágil que se viu a defesa, a maior fortaleza de equipe colchonero que foi rompida pelo Dortmund que chego sem seu melhor atacante por uma lesão Paco Alcácer.
O Simione depois da derrota só teve elogios para o contrário “Foram superiores. Acho que tivemos um bom primeiro tempo, onde não passava absolutamente nada e apareceu o gol deles. Têm sido contundentes, rápidos, precisos, tinham claro o objetivo… E quando é contundente o partido se abre”. O Dortmund jogou um grande partido. Encantou-me”.As declarações do Cholo recordam-me à síndrome de Estocolmo. O jogo não foi o único que se abriu essa noite cholinho.
O grupo A está quase definido com o Dortmund como líder com 9 pontos e o Atletico de Madrid com 6, o sotano o compartilham o Monaco e o Clube Bruxas ambos com um ponto.