A Croácia se impôs contra a Eslováquia e mostrou por que são os favoritos para liderar o Grupo E. Os croatas foram à cidade de Trnava e marcaram quatro contra os anfitriões nesta sexta-feira. Nikola Vlasic, Ivan Perisic, Bruno Petkovic e Dejan Lovren marcaram os quatro gols pela Croácia.
A Croácia jogou uma grande primeiro tempo contra a Eslováquia em Trnava. O travessão salvou os anfitriões em duas ocasiões, e parecia que acabaria em um empate sem gols até que Nikola Vlasic apareceu.
Vlasic levou a Croácia à liderança com grande jogada individual. Ele recebeu a bola, criou espaço e conseguiu vencer Martin Dubravka com uma grande finalização, precisa. 0-1 Croácia.
Foi o primeiro gol de Vlasic para a equipe A e dificilmente poderia ter chegado em um momento melhor. O gol caiu literalmente no último segundo do primeiro tempo; Assim que os eslovacos deram o chute para o reinício, o árbitro apitou pela última vez.
No segundo tempo, a Croácia ampliou sua vantagem. O gol foi um pouco incomum, mas tudo o que importa é que a bola entrou. Ele veio através de Perisic, que chutou e a bola desviou e enganou Dubravka, indo para dentro do gol. 0-2 Croácia.
Os eslovacos pareciam nocauteados após o segundo gol, e o terceiro era apenas uma questão de tempo. Finalmente chegou aos 27 minutos do segundo tempo. E que gol de Petkovic. O jogador croata recebeu a bola, driblou dois eslovacos, incluindo o jogador mais caro em campo, de acordo com Transfermarkt, Skriniar, e atirou para o gol. Dubravka chegou a tocar a bola, mas não conseguiu salvá-la. 0-3 Croácia.
A surpresa de 4 gols foi finalizada por Dejan Lovren aos 44 minutos. O zagueiro do Liverpool marcou de cabeça, vencendo Dubravka, que poderia ter feito melhor. 0-4 Croácia