Logo após perder o último jogo contra o Leganes, haviam 2 coisas claras:
- Messi não pode jogar em todas as posições
- Valverde não pode rodar o elenco sem causar um desastre.
Rodar o elenco na temporada é uma prioridade para o Valverde, que no ano passado pode fechar a campanha da melhor forma física de seus jogadores. No Sábado, descansou Lionel Messi e Sergio Busquets para enfrentar um sempre complicado Athletic de Bilbao, que não ganha no Camp Nou desde 2001, mas desta vez estaria muito perto.
A marcação alta do Athletic, sufocando o jogador funcionou de início, e os catalães se mostraram cômodos em campo. Com Messi no banco, o mais perigoso era Luis Suarez, que se mostrou ativo na frente de ataque e teve sua oportunidade, mas perdeu frente a frente com Unai Simon.
No minuto 40, o Athletic foi para cima, De Marcos livre por um perdido Piqué, finalizaria com um gol de Susaeta para terminar a primeira metade com um gol que significava a vitória momentânea do Bilbao.
Valverde não demoraria muito em botar Messi e Busquets em campo, com 2 minutos após o início do segundo tempo. O Athletic se seguraria atrás para segurar as investidas de um Messi descansado, que primeiro assustaria com uma finalização na trave, e depois o dariam uma falta na risca da grande área. O Barcelona via o tempo passar e não achava o empate. Com 10 minutos restantes, entraria em campo, Munir para fazer o 1 a 1, depois de uma grande jogada de Leo Messi.
Com esse, já são três partidas seguidas que o Barcelona não ganha. Não sei se “crise” é a palavra, mas o esquema de Valverde não funciona e na Quarta-Feira vai enfrentar um perigoso e necessitado Tottenham, pela Champions League.