No sábado, o Manchester City recebeu Brighton no Etihad Stadium na quarta rodada da Premier League. Os Cityzens acabaram dominando Brighton, e derrotaram os Seagulls por 4 a 0. Kevin De Bruyne, Sergio Aguero – duas vezes – e Bernardo Silva marcaram para os anfitriões.
Com o resultado, o lado azul do Manchester toma temporariamente o topo da Liga com 10 pontos, mas pode perdê-lo em algumas horas, já que o Liverpool ainda jogará contra Burnley, que por outro lado, é o 12º, com quatro pontos.
Quando a partida começou, o City se impôs e não esperou muito para abrir o placar. Depois de dois minutos de jogo, David Silva fez um belo lance individual e deu assistência para De Bruyne, que sozinho na área completou para o fundo da rede. 1-0 City.
Mesmo com o gol inicial, os anfitriões não chegaram à 5ª marcha e foram benevolentes com os visitantes. No entanto, a misericórdia teve uma pausa aos 42 minutos. Após uma boa jogada coletiva, De Bruyne tentou chutar para o gol, mas acabou dando assistência para Aguero, que controlou a bola dentro da área e fez o segundo. 2-0 City.
O City continuou, e após o intervalo marcou mais dois. Aos 9 minutos do segundo tempo, Aguero recebeu de David Silva na entrada da área, controlou a bola e jogou uma bomba no canto superior para marcar outro gol e ampliar o placar. 3-0 City.
Guardiola colocou Bernardo Silva aos 34 minutos, e o português levou apenas alguns segundos para fazer o quarto. Aguero deu assistência, e o português Silva dominou a bola, e atirou pro gol.
4-0 City.
Após a vitória por 4 x 0 sobre Brighton, os Cityzens terão uma folga de duas semanas devido ao próximo intervalo de data FIFA. Eles estarão de volta em ação no próximo sábado, quando visitam
o Norwich. O Brighton recebe o Burnley no mesmo dia, na Premier League.