A derrota do Chelsea ante o Tottenham deixa só 2 invictos na Premier, a equipe de Klopp e o de Guardiola. Ambos deram uma exibição de seu poder ofensivo ao golear a seus respectivos rivais na jornada número 13 da Premier League.
Os Cidadãos tiveram um primeiro tempo arrojadore graças aos gols de David Silva, Raheem Sterling e Leroy Sanei liquidaram o pleito em 45 minutos. No complemento apareceu novamente o atacante alemão para fechar o resultado. Com esta vitória, o City olha a todos desde acima com 35 unidades, duas mais que sua escolta Liverpool que tambien goleio a seu rival de passagem o Watford.
O conjunto de Anfield todo o contrário ao City dormiu o encontro na primeira parte. E a seus aficionados, também. Os de Klopp, menos verticais que nunca, se adueñaron em todo momento do esférico mas se esqueceramde que para ganhar há que perfurar a meta rival. E isso que o técnico alemão voltou a alinhar aos quatro fantásticos: Shaqiri, Manei, Firmino e Salah. Mas nem por essas. Os fanáticos do Liverpool tiveram que esperar à hora de partido para partido para assistir um gol, quando depois de um centro raso ao coração do área Salah entrou certero e bateu a Foster.
Quebrada a muralha os Reds seguiram o assédio contra um Watford que não encontrava reação alguma. Alexander Arnold pôs o 0-2 na contenda de com um tiro livre direto marca da casa. Nem a expulsão de Henderson por dupla amarela nem o empurre final do Watford tiveram prêmio para o Watford. Firmino, nos últimos instantes, fechou o partido com seu gol ao 89.
A Premier encontra-se mais fechada que nunca com 5 equipes na luta. O Manchester City é o líder momentáneo mas só por 2 pontos acima do Liverpool e 5 acima do Tottenham, um pouco mais atrás encontram-se o Chelsea com 28 e o Arsenal com 27 pontos e 11 partidos em final sem perder.