A Copa Libertadores testemunhará mais um Superclássico! Desta vez, porém, nas semifinais. Depois de derrotar Cerro Porteño com dois pênaltis na Argentina, o River Plate segurou a pressão de Cerro e confirmou seu lugar nas semifinais. O Cerro Porteño até tentou, mas não venceu o River Plate dentro do poderoso estádio “The new pot”. O time da casa abriu o placar com Nelson Valdez, mas a equipe argentina empatou com Nicolas De La Cruz.
Após uma ótima recepção da equipe no New Pot, Cerro Porteño deu tudo para tentar chegar às semifinais. A atmosfera e a pressão eram absurdas, e talvez parecesse que nem o VAR pudesse salvar o River disso. Os paraguaios estavam apostando em bolas longas para tentar chegar ao primeiro gol, e isso aconteceu aos 8 minutos. Valdez mandou para o gol, vencendo Armani, e fazendo o New Pot entrar em erupção. 1-0 Cerro.
Neste ponto da partida, acreditava-se que a equipe paraguaia seria capaz de reverter o placar desfavorável por 2-0 da primeira partida. Os paraguaios continuaram, mas o River Plate pôde se recompor e ir para o intervalo com a vantagem agregada.
Após o intervalo, mesmo sem jogar bem no primeiro tempo, Nicolas De La Cruz foi o nome da partida. O River Plate voltou para decidir o jogo nos primeiros minutos e, aos 7 do segundo tempo, o meia uruguaio acertou um belo chute para ajudar o River Plate. 1-1.
O gol afetou Cerro, e até os torcedores fanáticos ficaram tristes. Com o gol sofrido, os paraguaios precisavam fazer 4-1 para avançar. Eles até tentaram e lutaram bravamente até o fim, mas o River Plate é quem vai chegar às semifinais.
Com o empate em 1 a 1, o River enfrentará seus rivais mais mortais, o Boca Juniors, na próxima fase. As duas equipes refazem a final da última edição, que a equipe liderada por Marcelo Gallardo, River Plate, venceu em Madrid.