O Boca conseguiu sua passe à final a noite da segunda-feira ao empatar a 2 com o Palmeiras, um partido que mais que um jogo de futebol parecia The Ultime Fighter com 17 faltas por equipe é estranho que terminassem com 11 jogadores o partido.
A equipe dirigida por Guillermo Barros Schelotto chegava com a tranquilidade da vitória por 2-0 que conseguiu na Bombonera, ademais abriu o partido em Sau Paolo com gol Ramón ‘Wanchope’ Ábila adiantou ao minuto 17 em um erro de concentração da defesa do Palmeiras. A classificação parecia assegurada, mas os brasileiros acordaram na segunda metade e remontaram o marcador em menos de dez minutos. Boca sentiria o frio do susto mas Benedetto saiu desde o banco para enterrar o sonho dos paulistas com um golaço desde fora do area e pôr o definitivo 2-2 que lhe dá o passe a Boca, e presenteia-nos um super clássico argentino na final da copa Libertadores.
Os últimos partidos do superclásico têm tido um sozinho dono e é River, ganhando os 2 partidos da competição local, da final da copa com 5 gols a favor e sem que Boca lhe pudesse fazer um só gol.
A final ainda não tem data porque se cruzam a cimeira do G20 com os partidos na data que tinham establecidad e Argentina não tem suficiente corpos policiais para cobrir ambos eventos, a segurança antes de mais nada conhecendo os antecedentes destes equipos.será o última final de Copa libertadores que se jogue ida e volta depois será um sozinho partido em campo neutro.
Ao igual que a data River Plate tambien esta dúvida. A Unidade disciplinaria atenderá o reclamo de Grêmio e a Conmebol nos dira se há super clássico ou não o próximo sabado.