Ou mais diretamente… Até quando, Messi?
Até quando vai a maravilhar o mundo e humilhar os seus rivais?
…
Acho que ainda não há uma resposta para isso. De fato, tenho certeza que ainda falta um passo com a Argentina até pensar em “quando” essa joranada vai terminar.
Sim, Newell’s. Seu dia de Sorte!
Uma nova temporada de Champions, e o astro argentino estreia com um hat-trick. Como se não bastasse, a quantidade dos gols se equivale à qualidade dos mesmos. Autênticas obras de arte.
Ah, sim… E nenhum cartão vermelho!
Os gols de Messi já são tão variados como repetitivos (Ainda que sempre há sido assim). Gols de falta, cabeçadas, voleios, e algo de especial… Os gols com a perna direita.
Sim, merecem uma menção especial.
A direita de Leo
Também conhecida como a direita que faz abre um mar nas defesas.
Certo, PSV?
A direita de Messi também é de classe mundial e o seu escandaloso número de gols com ela confirma isso. Joga tão bem quanto a canhota, que todos admiramos. E sim, isso é de outro planeta.
Além disso, no esquema de Valverde, Messi tende a usar a direita mais.
Aqui nada é casualidade.
A versão meio-campista de Messi faz com que pise na área em rápidas projeções e em algumas vezes, tem que decidir antes de entrar na área. Isso aconteceu muito na primeira rodada da Champions, e isso é algo que já foi visto muitas vezes, desde a ida do Luis Enrique.
E parece que nesta temporada, veremos mais vezes…
O contexto blaugrana
Se bem que muitos dos gols do argentino são fabricados – quase que em sua totalidade – pelo fato de ele estar sempre rodeado pelos melhores jogadores, e certamente influirá muito nos recordes dessa campanha.
Quem são os melhores? Bom, há antigos e novos:
- Luis Suárez, seu socio por excelência.
- Coutinho, passe de qualidade e já está totalmente adaptado ao Barcelona.
- Dembélé, que enfim está tendo lampejos de qualidade.
- Rakitic, não é o herdeiro de Iniesta, mas joga bem.
- Jordi Alba, e tudo o que ele faz nas suas subidas pela esquerda.
Sim, haverá “D10S” durante muitos anos mais.
E se levarmos em conta que está a pouco mais de 100 gols para superar a Pelé como o maior artilheiro da história, a quantidade de gols começa a interessar um pouco mais.
Mas por enquanto…
Até quando Messi?