O Gonzalo Higuain tem feito o impossível para ser odiado com sua seleção, perder mundiais, copas americas e desaparecer em jogos importantes. Mas desde que chego a Itália o gordito argentino converteu-se no futebolista mais influente das últimas três temporadas na Série A. Estabeleceu um recorde como goleador da máxima categoria do calcio, com a t-shirt do Napoli, foi o MVP da Juventus imbatible das duas temporadas recentes. Mas a chegada de Cristiano Ronaldo à Vecchia Signora obrigou-o a partir. Foi-se a Milan, em nome de regressar a glória aos Rossoneros.
O último jogo do domingo contra a Juventus demonstrou porque o Pipita rebenta o Twitter de Argentina com tantos insultos, o cemitérios de canelones falho um pênalti e fez-se explusar reclamando-lhe ao arbitro depois de uma dura falta, um comportamento que acordou o descontentamento de todos, até de um ministro. Matteo Salvini “No domingo estava em San Siro com meu filho e sento-me envergonhado pelo comportamento de nosso atacante centro. Tem sido indigno. Pagam-se milhões de euros para controlar você e espero, digo-o na contramão de meus interesses como aficionado, que tenha uma sanção longa”
O Higuaín respondeu a todas as críticas incluídos ricos e famosos e até ex dirigentes e atores com uma sensação: “Estou agradecido do cariño da gente. Para eles jogo. Para eles serão os gols”. Quando os faça. Se tão só os fizesse tão fácil como desaparece um asado pipita.
O AC Milan marchar 5to da Série A com 21 pontos a 13 da Juventus e a 7 do Napoli mas a um sozinho ponto dos postos de Champions que é o objetivo desta temporada da equipe dirigida por Gatusso.
Por sua vez o goleador recebeu duas datas de suspensão e voltará contra o Torino do modo que melhor sabe. Comendo e pelo bem do Milan com alguns gols