Após a sua grande participação na Copa do Mundo da Rússia, o Goleiro Guillermo Ochoa vê o seu sonho de jogar pelo ex-time de Maradona, o Napoli, acabar frustrado.
Guillhermo Ochoa era o preferido do Presidente do Napoli para ser o substituto de Alex Meret – que está contundido –, havendo até mesmo participado de reuniões para decidir os últimos detalhes de sua “quase certa” contratação. Porém, um problema com as autoridades imigratórias Espanholas para se naturalizar como um cidadão Europeu, requeria estar jogando por um time Espanhol, e por isso, sua contratação dada como quase certa, melou.
Depois disso, o Presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis revelou a possibilidade de contratar o goleiro Colombiano David Ospina, que, ao contrário do goleiro Mexicano, possui dupla-cidadania Francesa.
A imprensa Italiana revelou as declarações do Presidente, que segundo ele, haviam quatro prospectos (para substituir Meret).
” Ochoa era o que mais me agradava, e apesar de termos nos encontrado com seus agentes em Dublin, ele não é um cidadão Europeu” – Aurelio De Laurentiis
Mesmo estando atuando na Europa desde 2011 em diferentes times e países como França, Espanha e agora na Bélgica, o goleiro Mexicano do momento vai ter que esperar pelo seu Sonho Italiano.
Mas qual será o seu destino? Por hora, sabemos que Ochoa vai permanecer jogando na Europa, pelo Standard Liege na Bélgica, com a esperança que os problemas imigratórios sejam resolvidos em breve.
Na semana passada, o Standard Liege foi eliminado da Champions League desse ano, mas eles ainda têm uma oportunidade de chegar na fase de grupos da Liga Europa.
Sendo assim, Ochoa se junta a outros jogadores Mexicanos que foram especulados para mudar de time após a Copa do Mundo, mas a maioria deles permanecerão nos mesmos clubes Europeus pelos quais jogavam. Um dos poucos que ainda poderiam fechar com outro clube é o Marco Fabian, que está sendo especulado no Besiktas.