Pela liderança do grupo F da Europa League enfrentavam-se o AC Milan e o Betis, em um jogo que se pronosticaba muito parejo foi o argentino do Betis que dómino o jogo a seu desejo. Giovani O Celso guiou ao Betis à vitória com uma assistência e um gol.
O Betis saiu com caráter e gerenciou a posse da bola com autoridade, sua melhor virtude neste arranque de temporada, ante um Milan que esteve obrigado a correr muito para fechar espaços e que não conseguiu encontrar ritmo em suas jogadas ofensivas. O Milan ataco de maneira tímida e previsível para pôr em apuros à defesa bética e cometeram muitas imprecisiones, o que o Betis aproveitou para assomar desde o princípio à portería do espanhol Pepe Reina.
O gol da vantagem para o Betis originou-se em uma ação do Celso, que aprofundou pela banda esquerda e passou o balon para que Sanabria aproveitasse a macia defesa rossonera e vencesse ao goleiro español
Depois do descanso, Gattuso moveu fichas. Deu entrada a Suso e Cutrone renunciando a Borini e Bakayoko. E aí começou a perder completamente a pelota, com um centro do campo em completa inferioridad. O Betis aproveitou-o gerando duas boas opções com arremate desde fora do área do Celso e Junior que provocaram os primeiros pitos da torcida milanista.
O Lo Celso, foi o encarregado de calar por completo à equipe de Gatusso, enviou a bola ao angulo com um perfeito zurdazo desde fora do área que silenciava a torcida local e que subia a euforia no Betis. no minuto 54 fazendo história em uns dos templos do Futebol Europeu. O Milan maquillaría o resulltado ao 83 com gol de Cutrone.
s argentinos estão matando ao Milan, primeiro Icardi e agora O Celso, enquanto Higuan engorda, o Betis lidera o grupo F com 7 pontos e o Milan fica de segundo com 6, de terceiro com 4 pontos o Olympiacos e o Dudelange de ultimo sem somar.