A velocidade, a verticalidade, valentia e aposta clara por um futebol ofensivo, fazem com que os comandados por Jürgen Klopp formem uma equipe temível. Obrigam o rival a arriscar, a entrar em um perde-pressiona que é puro espetáculo, e se alastra como uma praga pelo resto da Europa. O estilo Klopp é como o reggaeton. Adentra por suas entranhas e te faz dançar.
A nova vítima dos Reds, foi o PSG de Neymar, Mbappé e Cavani, que chegavam a Anfield sem saber o que os esperava. A pura pressão, força e intensidade, O Liverpool abriu o placar aos 30 do primeiro tempo, com um gol de Sturridge, e 5 minutos depois, já ampliavam a diferença com Milner, de Pênalti. O Liverpool jogando o seu jogo, era uma equipe avassaladora, mas aos 40, o Lateral esquerdo do PSG, Meunier chegou na área e de voleio, descontou o marcador para a equipe de Paris, que não achava suas estrelas habituais.
No segundo tempo, logo após se salvar em várias oportunidades, o PSG chegaria a um empate pouco merecido, na única jogada de Neymar em toda a partida, indo pra cima e tocando a bola para Mbappé, de frente para o goleiro, que não perdoou e colocou o 2-2 no placar. O Liverpool seguiria no seu jogo vertical e nos acréscimos, apareceria um Brasileiro que faz diferença. Firmino, que com um só olho faria a jogada da partida e daria a vitória para a sua equipe e manteria o início perfeito do Liverpool nessa temporada.
Essa vitória coloca o Liverpool no topo do Grupo C e manda o PSG para a lanterna em um dos grupos mais difíceis da temporada da Champions League. A outra partida desse grupo entre Estrela Vermelha e Napoli terminou empatado, sem gols.