A Premier League é o torneio mais renhido de todo Europa, onde semanalmente se vivem os partidos mais emocionantes e com o ritmo que só a une inglesa pode oferece. Neste domingo enfrentavam-se no Derby de Merseyside, o Liverpool e o Everton cheio de exbarcelonistas.
O partido emocionante de princípio a fim, com uma primeira parte bem mais casal que a segundo, onde teve ocasiões para ambos equipes mas nenhum pôde fazer o gol. A segunda metade foi de uma sozinho cor. Os Reds dominaram, mas seus jogadores mostraram pouco acerto à hora de definir. O tridente que a passada temporada levou ao Liverpool até a final da Champions está hoje por hoje longe de seu melhor momento. Mohamed Salah mostrou-se muito ativo, mas sempre lhe está faltando uma centésima de segundo para decidir e marcar como o fez a temporada anterior. Jürgen Klopp substituiu-lhe no 75′ para dar entrada a Daniel Sturridge. Também Mané, que teve várias ocasiões, se mostrou impreciso em seus disparos e Firmino substituído pelo que terminaria sendo herói do partido, foi vítima da boa atuação do guardamete Jordan Pickford.
Quando todo mundo pensava que dividiriam pontos em Anfield. Com o tempo já elogio, o Liverpool pendurou uma falta no área, Virgil Vão Dijk arrematou de forma defeituosa, ao céu de Liverpool. . Então a bola caiu sobre o larguero da portería defendida por Pickford, quem errou no desocupe. O estranho efeito da bola fazer voltar ao campo onde estava Origi para aproveitar e lhe dar o gol da vitória a sua equipe.
Um gol incrível.1-0, festa em Anfield e a conjunto ‘rede’ conseguiu os três pontos, com os que se mantêm na luta pela Premier League. Os de Klopp seguem a dois pontos do Manchester City de Pep Guardiola. Um desvincule muito cruel para o Everton, que fez um grande partido.