Wayne Rooney se juntará ao Derby County em janeiro de 2020. A ex-estrela do Manchester United deve retornar à Inglaterra depois de menos de dois anos nos Estados Unidos com o uniforme do clube da Major League Soccer, o DC United.
Os Rams tiveram uma temporada impressionante no campeonato na temporada passada, sob o comando de Frank Lampard como treinador. Apesar de não terem um elenco tão talentoso quanto o Norwich City e o Aston Villa, que acabaram conseguindo a promoção, eles acabaram se classificando para os playoffs da promoção e, acabaram perderam a final do playoff contra a equipe do Villa de Dean Smith.
O Derby agora espera que Rooney possa concluir os negócios inacabados de Lampard, o que envolverá a promoção do clube para a Premier League pela primeira vez desde a temporada 2007/08. Rooney se juntará não apenas como jogador, mas também terá o objetivo de aprender o máximo que puder para fazer a transição para a administração assim que seus dias de jogo terminarem.
Rooney pode não ser o jogador que ele era durante o auge de sua carreira no Manchester United, mas, a julgar por suas atuações na Major League Soccer, pode-se certamente estar convencido de que ele ainda é bom o suficiente para jogar na Premier League. Ele pode não ser mais explosivo ou prolífico em termos de gols, mas isso foi substituído por uma incrível consciência tática que foi vista em seus últimos dias com o Manchester United e durante a temporada 2017/18 que ele passou pelo clube de infância Everton.
Até agora, em 2019, Rooney jogou 24 jogos em todas as competições pelo DC United, marcando 13 gols e também com várias assistências. Essas são estatísticas excelentes, especialmente para um jogador que está chegando aos 34 anos. Desde sua mudança para a MLS, vimos algumas exibições de dar água na boca de Rooney, que fizeram com que os torcedores obstinados do Man United sentissem nostalgia do passado. Alguns de seus melhores momentos incluem cruzamentos de longo alcance e gols de antes da metade do campo.
Atualmente, Rooney compensa o fato de marcar menos gols hoje em dia, com o fato de prepará-los para os companheiros de equipe. Não há dúvida de que a chegada de Rooney no Pride Park Stadium beneficiará a equipe. Ele poderá inspirar e transferir seu conhecimento para jovens jogadores talentosos da equipe, como Jayden Bogle, Kieran Dowell e Krystian Bielik. A adição de Rooney também ajudará o clube no mercado de transferências. Muitos jogadores podem ficar tentados a se juntar à equipe de Phillip Cocu se tiverem um dos grandes jogadores de todos os tempos da Inglaterra.
Rooney pode ter sucesso como técnico?
Isso é algo que muitos de nós ficarão imaginando. Apesar de suas boas habilidades em campo, Rooney teve muitos problemas dentro e fora do campo durante seu tempo no Manchester United e também na Inglaterra. Alguns argumentam que tudo isso não será um bom presságio para ele ser um treiandor. No entanto, se ele aprendeu com seus erros e se esforçou muito, ele poderia ter sucesso, ele tem a consciência tática para fazê-lo.