Como se ter tirado o retiro sonhado de o Zidane estivesse jogando um karma contra os italianos, eles não podem ganhar um jogo agora pior do que isso eles não conseguem completar dois passes ou uma idéia, de o Lippi, Prandelli, Conte e Ventura não podem fazer a Itália jogar e agora com a chegada de o Mancini ele fez o impossível, fez a Itália jogar pior.
Nos dois grandes testes que o Mancini teve como DT da azurra, ele só impressionou pelo mau, afundou e depois cavou outro poço. Na Liga das Nações primeiro enfrentou uma renovada Polónia ferido por seu mau desempenho na Russia 2018 eles saíram com muitas caras jovens para renovar um novo projeto como a seleção de o Mancini que nem sequer se qualificava para a Russia. O jogo foi apenas tedioso, chato e cinzento um empate em “1” que permite ver as duas equipes com um longo caminho a percorrer.
Na segunda rodada da liga das nações, a Itália enfrentou Portugal, sem sua estrela Cristiano Ronaldo. Portugal foi muito mais e com gol de Andrés Silva levou a vitória por 1 vs 0, mas poderia ter sido mais 3 gols. Estes resultados deixam ao Mancini em uma posição muito ruim. O Mancini deixou de ser um treinador de elite há muito tempo seus equipes se tornam medíocres e sem ideias, perfeito para liderar uma equipe de beisebol.
O declínio do futebol italiano não é apenas em sua seleção, se não também no campeonato nacional a “Serie A” onde nos últimos 3 anos o artilheiro foi o Gonzalo o assassino de churrasco Higuain, que com sua seleção não faz um gol para o arco-íris mas na Itália é o melhor. Se este homem gordo é o maior artilheiro da sua liga, você está indo mal na Itália.