A jornada numero 7 da Premier volta-nos a demonstrar porque a competição inglesa é a melhor do mundo. Onde se vê sempre um futebol de alto nível, de ida e volta com muita emoção, onde o ultimo pode-lhe ganhar ao líder e onde as billeteras não têm tanto peso.
O jogo mais importante o protagonizavam-no o Chelsea e o Liverpool que entre semana já se tinham enfrentado pela copa. Onde o Chelsea com golaço de Hazard eliminaria ao Liverpool em Anfield. O jogo começou com um ritmo dinâmico qualquer dos dois poderia abrir o marcador, mas foi Hazard quem marcou novamente com um cruzamento no minuto 25 do primeiro tempo. O ritmo não baixaria, mas o resultado se manteria, até o minuto 89, onde apareceria Daniel Sturridge e com um gol de outro partido empataria as ações, terminando o encontro 1×1 e deixando a ambos equipes sem perder na Premier e por trás do Manchester City que ganharia seu encontro sem problemas 2 gols por 0 ao Brighton. Com o mesmo resultado ganharam o Arsenal e o Tottenham seus correspondentes jogos.
A surpresa, não tão surpresa da data foi a queda do Manchester United em frente ao West Ham. Os dirigidos pelo o Manuel Pellegrini começaram a campanha perdendo os primeiro 4 encontros, mas parece ser que o Chileno já encontrou a fórmula, lhe ganho ao Everton, empato com o Chelsea e agora lhe ganho à equipe de Mou 3 gols por 1, deixando ao Manchester United no décimo posto da tabela e com uma diferenças de gols de -2 e a 9 pontos de lidere-os Manchester City e Liverpool.
O Mourinho procurara um respiro entre semana ao receber ao Valencia pela Champions League, depois da dura critica e a pequena crise que está passando no Manchester, outra derrota poderia lhe custar o posto ao técnico Portugues.