A Primeira rodada da Champions League nos mostrou os verdadeiros candidatos e algumas surpresas, em uma edição onde os novos ricos se apresentavam como favoritos, mas as equipes históricas que deram as cartas.
O primeiro foi o do Liverpool, que com Klopp, deu um verdadeiro baile no PSG de Neymar, Mbappe e Cavani, que por muitos milhões que foram gastos, ainda não conseguiram ganhar nada na Europa.
A Inter de Milão voltava a Champions depois de 6 anos, e voltou pela porta da frente ao virar um jogo épico contra o Tottenham de Pochettino, no último minuto. Outra equipe italiana que saiu vitoriosa foi a Juventus, que sem Ronaldo, expulso por uma agressão, mostrou classe na Mestalla e ganhou de 2-0 e lidera o grupo junto com o Manchester United de Mourinho, que ganhou do Young Boys por 3-0.
Os sempre favoritos não decepcionaram no Barcelona, que com um Messi decidido a ir em busca da orelhuda esse ano, goleou o PSV de Van Bommel por 4-0. O atual defensor do título, o Real Madrid ganhou da Roma por 3-0 e um silencioso Bayern de Munique também cumpriu seu dever na sua visita a Benfica, ganhando por 2×0. E também não podemos deixar de falar do Atlético de Madrid. Temos que ver quem vai tirá-los da competição esse ano, o sempre difícil time do Cholo respondeu ao ganhar fora de casa do Mônaco, por 2-a.
A grande decepção da rodada foi o Manchester City, que se viu ser superado em casa por um Olympique de Lyon que relembrou os velhos e melhores tempos, e ganhou dos Ingleses por 2-1, fora de casa.
Uma primeira rodada que serve para botar cada um em seu lugar. Não se pode comprar a história, mas pode-se começar uma nova, e todas as equipes seguem com possibilidade de avançar para a fase de mata-mata.